Atlantic

Atlantic



Luxemburgo, Bélgica, Marrocos, Holanda, Alemanha | 2014 | 94 min. - 16 anos
Gênero: Ficção
Direção: Jan-Willem van Ewijk
Idioma: Árabe com legendas em português
Elenco: Fettah Lamara, Thekla Reuten, Mohamed Majd, Boujmaa Guilloul, Hassna Souidi, Soufyan Sahli, Wisal Hatimi, Driss Hakimi, Jan-Willem van Ewijk

Sinopse

O filme narra a história de Fettah, um jovem morador de uma cidade litorânea do Marrocos, que durante o verão recebe turistas europeus praticantes de windsurf. O jovem é um dos habitantes locais que auxiliam os turistas na prática do esporte. Durante um verão inesquecível, ele torna-se amigo de Alexandra, uma bela mulher europeia. Após o verão, Alexandra retorna à Europa e a cidade torna-se uma prisão para Fettah, que decide embarcar em uma solitária e perigosa viagem de windsurf para a Europa. Nessa viagem pela costa Atlântica do Marrocos, Fettah busca um novo horizonte para sua vida. Inédito no Brasil. Em 2014, foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Sessões

16.8, dom, 19h, CineSesc
29.8, sab, 18h30, Sesc-ES
6.9, dom, 20h, CCSP

Sobre o diretor

Jan-Willem van Ewijk nasceu em Delft, Holanda, e graduou-se na Universidade de Delft como designer de aeronaves. Ele tornou-se cineasta com sua primeira produção de 2006, Nu., no qual também atuou. Atlantic é seu segundo longa.